quarta-feira, 26 de maio de 2010


NAZARETHE FONSECA LEU A TRÍADE!

“Arte, céu, terra e inferno se confundem nas palavras de um misterioso narrador”, com essas palavras, Nazarethe Fonseca define A Tríade.

Uma das mais bem sucedidas autoras de literatura fantástica da atualidade, Nazarethe Fonseca se viu surpresa com o convite do Quarteto da Tríade para examinar o romance. “Quando recebi a proposta para falar sobre o livro A Tríade, jamais imaginei que me depararia com tantas coincidências. Gosto das pinturas de Nicolas Poussin, que aparece como ponto central da história”, revelou a autora da saga Alma & Sangue, uma das mais densas aventuras vampirescas já publicadas no Brasil.

Ano passado, Nazarethe, que vive em Natal, veio a São Paulo para o lançamento do segundo episódio de Alma & Sangue, O Império dos Vampiros, e aproveitou para passear pela paulicéia ao lado de um de seus melhores amigos, o escritor e roteirista Eric Novello. No MASP deparou-se com uma obra de Nicolas Poussin completamente restaurada para exposição e se emocionou, pois é amante inveterada da arte. O que nos deixa super contentes, afinal, Poussin é um personagem chave em A Tríade. “Olhar uma pintura é sempre enveredar pela mente e sensações do artista que a criou, ler um livro é desvendar a mente daqueles que o escreveram”.

Nazarethe Fonseca, que se prepara para lançar neste ano, quem sabe, junto conosco, O Pacto dos Vampiros, terceiro episódio da saga do casal vampiro Kara Ramos e Jan Kmam, demonstrou especial interesse pelo fato de Poussin estrelar na obra, e a escritora a leu rapidamente. “Li-o em dois dias, mas bem poderia ter sido em um. A Tríade é um livro envolvente e cheio de uma mística que pouco se vê nos dias atuais”.

“Quatro escritores, três personagens, uma só voz. Os segredos do céu e da terra descortinados numa batalha onde o único vencedor é a fé. A narrativa leve e sem a pretensão de querer me pressionar a crer no invisível ali descrito me seduziu” (Nazarethe Fonseca)
.........................................................................
A Tríade
estréia em agosto nas livrarias. Os 4 autores marcarão presença no Fantasticon para noite de autógrafos, sábado, 28/08 às 18h na Biblioteca Viriato Corrêa, na Rua Sena Madureira, nº 298. Vila Mariana – SP.
...................................................
NAZARETHE FONSECA nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O Despertar do Vampiro (Aleph, 2008) e que prossegue em O Império dos Vampiros (Aleph 2009). Escreveu também Kara e Kmam, e publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. Seu e-mail de contato é almaesangue@gmail.com.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A TRÍADE: PROMOÇÃO METADE DO LIVRO

BAIXAR O 1º CAPÍTULO É BOM, MAS BAIXAR METADE DO LIVRO É BEM MELHOR.


Dia 28 de julho a editora Terracota enviará por e-mail um arquivo PDF com a metade do livro A Tríade para você conferir.

Ler o primeiro capítulo de um livro sempre é ótimo para instigar a curiosidade, mas não dá para avaliar o conteúdo e ver se a história é boa e se a leitura vale à pena. Por isso agora você poderá baixar metade do livro A TRÍADE para ficar de fato interado com a aventura e assim poder decidir se gosta ou não da obra.
.

Para receber o arquivo basta se tornar seguidor do Blog de A Tríade e/ou Terracota e deixar seu e-mail em um comentário. Não é sorteio, todos que seguirem o Blog e deixarem o e-mail no comentário receberão.
.

sexta-feira, 14 de maio de 2010


ERIC NOVELLO LEU A TRÍADE!

“Leitura obrigatória para os fãs de fantasia”, assim se manifestou o crítico mais exigente do Jornal de Arte Aguarrás a respeito de A Tríade.

Ter um escritor e crítico do gabarito de Eric Novello lendo seu livro é para poucos. Ele não lê, escaneia; e não tarda a ressaltar o novo e se valer das ressalvas, termo gentil que usa pra falar da parte que podia ser melhor. Como disse, ter o Eric lendo seu livro é para poucos, descobrir que o livro cumpriu sua tarefa e conseguiu conquistá-lo, levando-o até o fim e deixando-o satisfeito, não tem preço. Para outras coisas existe aquele cartão de crédito.

“Desce redondo. Um livro bem escrito nesse mar de erros de construção é sempre um alívio”, confessou-me o autor de Dande – O Guardião da Morte.

O curioso é que cada um que lê o livro se atenta para uma característica positiva diferente, e Eric é enfático: “O que me chamou atenção mesmo é que o livro é muito bem escrito”.

Tendo aprovado a leitura da Tríade, Eric Novello nos deixou algumas palavras que teremos orgulho de estampar no verso da capa:

“O segredo de A Tríade é oferecer entretenimento de qualidade que não subestima a inteligência do leitor. Ao final do livro fica claro que o que há em comum entre um pintor, um anjo caído, um vampiro e um templário é a capacidade de prender a atenção até a última linha. Leitura obrigatória para os fãs de fantasia”.

A Tríade estréia em agosto nas livrarias. Os 4 autores marcarão presença no Fantasticon para noite de autógrafos, 28/08 às 18h na Biblioteca Viriato Corrêa, na Rua Sena Madureira, nº 298. Vila Mariana – SP.
...................................................
ERIC NOVELLO. Com foco em literaturas fantástica e do cotidiano, Eric tem publicações em papel e trabalhos para portais da internet. Dentre os impressos, é autor do romance histórico Dante – O Guardião da Morte (Ed. Novo Século), e do romance de humor Histórias da Noite Carioca (Ed. Lamparina). Participou como autor e/ou organizador de antologias, como a coleção Imaginários (Ed. Draco), que reúne contos de fantasia, ficção-científica e terror de escritores brasileiros e portugueses de várias gerações, e a coleção Paradigmas Vol. 1 (Ed. Tarja). Em seu site mantém boa parte de sua produção para a Internet. Dentre elas, A sombra no sol – O Diário de um Garoto de Programa, O Diário Secreto de Lucas Moginie e Deus Saiu de Férias. Crítico de cinema, música e literatura, desenvolve textos sobre esses temas para o Jornal de Arte Aguarrás. Foi também o criador e articulista do site Fantastik, dedicado à divulgação de literatura fantástica nacional. Roteirista formado pelo Instituto Brasileiro de Audiovisual – Escola de Cinema Darcy Ribeiro, participou do curta-metragem Arte e Manha, e escreveu o texto de Relacionamentos da Modernidade I. Com foco em novas mídias, está desenvolvendo, em parceria com o diretor Claudio Brandão, o seriado de fantasia urbana Innatu, totalmente voltado para a Web e a experiência interativa que o veículo permite. Eric Novello é carioca e atualmente mora em São Paulo. Trabalha como tradutor de grandes empresas, e presta serviços de leitura crítica e copidesque de originais de temas e autores do seu interesse. É ex-aquarista, cultiva cactos e suculentas, e tem paixão por psitacídeos.

terça-feira, 11 de maio de 2010


A VOZ DO PERSONAGEM
Com a palavra: o anjo

A Tríade está para ser lançada. É muito importante que todos estejam atentos, pois será um livro que mudará sua perspectiva de vida. Você que é inteligente e perspicaz deve saber do que estou falando. O mundo é daqueles que conseguem enxergar além das suas finitudes. Venha comigo conhecer o coração dos homens e mulheres que mudaram o mundo em diversas épocas. Venham conhecer os encantos da verdade. Bem, sei que vocês me compreendem. Fico muito feliz de estar próximo, bem do seu lado. Consegue perceber meu sussurro? O sopro em seu cabelo, enquanto lê esse texto. Estou bem do seu lado! Enquanto você dorme, procuro estar próximo ouvindo sua respiração e cantando em seu ouvido, aquele cântico dos libertos. A partir do dia 28 de agosto de 2010, um sábado que poderá ser até soturno, no entanto, fique tranqüilo, eu o deixarei mais airoso em nosso encontro. Você me conhecerá melhor, podemos até dizer assim como eu te conheço. Depois? Bem, depois será outro momento, decifrado por você, logicamente com a minha ajuda. Quer vencer? Eu também. Junte-se a mim.

Mamon – 10 de maio de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Roma, 1630.
O gênio francês da pintura, Nicolas Poussin, recebe em seu ateliê um homem misterioso, cujo objetivo é narrar a história de uma guerra que remonta o princípio dos tempos e culmina no século XIV na Idade Média.

“Há uma tríade de personagens e a cada um cabe uma origem, uma existência e um fim. Porém há apenas um começo”.

Idade Média.
Em Paris, um anjo em prol de um plano antigo aconselha o ganancioso rei, Felipe, o Belo. Em Sardes, uma misteriosa batalha confirma a suspeita de que uma conspiração se levanta contra a venerável Ordem dos Cavaleiros Templários, colocando em risco a segurança de um segredo milenar. Na Perúgia, um vampiro desperta faminto de seu túmulo e ataca membros da poderosa Igreja Católica.

“Não vejo que relação pode haver entre anjos caídos, um templário e um vampiro!”

Na Cidade Alta.
Uma guerra, em outro mundo, em outra época, dá origem à peça-chave do que virá a se tornar um dos maiores quebra-cabeças que a humanidade já conheceu.

“Cabe a quem está contando, tornar relações implausíveis em histórias verossímeis. E a quem ouve, manter o espírito livre”.

Prepare-se! Quando A Tríade se reunir, o eixo será liberado. E o destino do mundo poderá estar nas mãos do Anjo, do Templário, do Vampiro... ou daquele que o encontrar primeiro.

“Não tema nada, a morte é o destino do homem”.